terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Não tem mais "sem noção" pernambucano...


Tem gente muito esquisita no mundo... outro dia eu vi um cara com piercing na bochecha e fiquei me achando careta, mas vale acrescentar que um artefato de metal incrustado na face é no mínimo mais "confortável" do que na genitália, enfim... Tem gosto pra tudo e falando em gosto eu não podia deixar de observar daqui do observatório as variedades excêntricas de gosto musicais que existem mundo a fora, primeiro porque eu moro na cidade mais e esquisita (e mais gostosa também amigos hispânicos) do mundo. Eu moro e morro no Recife. E quem já xeretou a parte alternativa do Bairro do Recife antigo (a ilha underground) conhece todos os significados da palavra diferente. Na cidade do Recife não existe preconceito musical tanto que se em um bar só se toca metal em um outro mais à frente só se escuta reggae, sem contar que não é difícil ver um cover do meu amigo Roberto Carlos abrindo o show de uma orquestra de frevo. E onde finalmente eu vou chegar com essa conversa mole? É o seguinte: quando um músico pernambucano te disser "finalmente eu vou fazer meu som" nunca caia na gafe de fazer a perguntinha cretina: Qual é o estilo? Certamente o que vai se ouvir é um silencio sepulcral onde nem os grilinhos do jardim se atreverão a fazer um "cri cri cri". Pleonásmicamente falando, observando do observatório eu pude observar que não existe lugar onde uma banda chamada mombojó (que não quer dizer absolutamente nada) seria tão bem compreendida, imagina só se eu falasse de mula manca e fabulosa figura ou Eddie. O Recife é um lugar de doido. É o único lugar em que na festa de final de ano todo mundo faz questão de ir à orla munido de champagne, camisa branca e chinelo de dedo pra assistir aos gritos o show de uma banda chamada Cordel do fogo encantado (e eu to invocado porque perdi o show!). A odisséia musical do Recife deixa até Homero de cabelos em pé... e o carnaval vem ai pra piorar/melhorar a situação, porém eu posso sorrir para você sem culpa (né China?)...

Eu não to nem ai nem aqui nem em lugar nenhum, só aviso a quem quiser encher a cara de "ki suco" nesse carnaval volte pra casa de onibus...

Eu não sou folião eu só fico aqui no meu observatório contemplando a imensidão





Nenhum comentário: