quarta-feira, 1 de abril de 2009

Sobre os romanticos...

A quem diga que um cara chamado Camões foi o cara mais romântico da história, tudo por causa daquele lerolero de que "Amor é fogo que arde sem se ver e blablabla e blablabla", mas eu aposto que soubessem que, em um naufrágio, o camarada Camões preferiu salvar o rascunho da obra “Os Lusíadas” à sua namorada, que por sua vez, morreu afogada, repensariam essa idéia. Como diria meu avô: Falar é fôlego, mas cagar é sustança!. Meio grosseiro eu assumo, mas a ausência de léxico fino é proporcional a veracidade do provérbio. Existem raros românticos verdadeiros desde a fundação do mundo e não é por acaso. Adão foi o primeiro trouxa...(Perdão) Adão foi o primeiro cidadão que deu uma de romântico...
- Uma maçãzinha meu amor?
- Lógico minha linda Eva!
(Lascou!)
Os românticos não pensam muito antes de agir e isso é que complica a situação tornando a vida dos apaixonados numa tragicomédia. Quem nunca escreveu uma carta de amor daquelas ridículas (hein Fernando Pessoa?). Eu não sou aquele amante à moda antiga do tipo que ainda manda flores, mas acredito que até mesmo eu com toda essa inclinação "cult" posso ser um dos caras mais bregas do mundo caso pegue essa virose. Mas como eu ia falando... falar é bem mais simples. Vinícius de Moraes escreveu o Soneto de Fidelidade, mas dizem as más línguas que ele só era fiel ao o Wisky "O Wisky é o melhor amigo do homem, é o cachorro engarrafado." To chegando à conclusão que o amor ta bem longe daquilo que os românticos pintam. Talvez pouquíssimas coisas que os românticos pintam podem ser levadas em consideração. Eu poderia até me atrever a dizer que um romântico não ama alguém necessariamente, mas ama a própria situação caótica da paixão, mas ai vocês me pediriam argumentos, fontes, exemplos um monte de quinquilharias pra sustentar o meu discurso e... eu não to afim não.

Por isso eu somente fico no meu observatório contemplando a imensidão.






http://www.youtube.com/watch?v=rM_l17HFr54

3 comentários:

Nyke disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nyke disse...

Que coisa mais linda!
*.*
“Um romântico não ama alguém necessariamente, mas ama a própria situação caótica da paixão”.



Antagonicamente correta,
Essa é a verdade romântica.

Adorei!

Essa e tantas outras! disse...

Nunca tinha refletido sobre essas circunstancias. O romantismo é algo que penso que me afeta. E o pior é que tento imitar os filmes e as músicas que parecem ser exemplos reais. Até que medou bem. Mas passarei a pensar antes de agur. Não são todas as situações que me deixam satisfeita.
:D